O Projeto arquitetônico trata-se da compatibilização entre as necessidades do cliente com as normas dos órgãos competentes.
As características da edificação serão definidas por meio de plantas-baixa, definindo as medidas e divisões da obra.
Aprovação da Prefeitura Municipal.
Projeto Executivo, muito mais técnico e detalhado, ele será o mapa do tesouro para uma boa execução da obra. É um conjunto de especificações e documentos necessários para que a obra possa ser iniciada. Explicando de forma mais simples, o projeto executivo são as plantas com todo o detalhamento necessário e etapas para a execução da obra.
O projeto estrutural é complementar ao arquitetônico, onde seu foco está no dimensionamento e detalhamento dos elementos estruturais (lajes, vigas e pilares).
A contratação de um profissional de engenharia civil é de extrema importância visto que o engenheiro se preocupa em realizar o projeto de forma otimizada, dentro das normas, segura e o mais detalhado possível.
Constitui as instalações elétricas da edificação, pontos de luz, tomadas, localização dos conduítes, dos dispositivos de proteção, de comando, de medição de energia elétrica e demais acessórios.
O projeto hidráulico possui todos os elementos que constituem a parte hidráulica da edificação, incluindo caixas de água, redes de distribuição de água fria e quente, coleta de esgoto e águas pluviais.
Localização de extintores, hidrantes, saídas de emergências, sinalização e luz de emergência, rotas de fuga, splinkers, sistema de alarme e detecção de incêndio.